Como faço para devolver um produto para a PLANTÔ?
Você tem até 7 dias corridos após a entrega para iniciar o processo de devolução online.. Depois de concluído o processo, você receberá créditos na Plantô para escolher seus novos produtos ou o estorno integral do valor pago. Alguma dúvida? Entre em contato conosco!
A troca ou devolução pode ser motivada por simples insatisfação do produto, bem como por qualquer defeito ou divergência que o mesmo venha a apresentar. A PLANTÔ se reserva o direito de entender qual a motivação da troca ou devolução para melhoria de seus processos.
Para efetivação da troca ou devolução: Acesse o link de trocas da PLANTÔ através de seu painel de compras ou, se preferir, contate-nos diretamente via WhatsApp 49 9 98902-9353.
Atenção: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguir as orientações do nosso departamento de trocas, não serão analisadas e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.
IMPORTANTE: Devido ao enquadramento dos nossos arranjos na categoria de plantas naturais, não há exigência em relação à aceitação da devolução por arrependimento, apenas para casos relacionados à defeito dos mesmos. Porém, mesmo assim, abrimos esta possibilidade por entender que arrependimentos podem ocorrer. Nesta condição, o frete de retorno é de responsabilidade do cliente.
NÃO serão aceitas trocas de composições modificadas ou personalizadas ao gosto do cliente, incluindo alteração de vasos ou composição de plantas. Também não serão aceitas devoluções de composições visivelmente modificadas pelo cliente após o recebimento.
A PLANTÔ não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através da forma indicada pela Plantô. Por tratar-se de um produto frágil, o processo de devolução precisa necessariamente seguir as diretrizes informadas. O serviço dos correios NÃO é utilizado, devido à fragilidade dos produtos e necessidade de transporte especializado dos mesmos. Não trabalhamos com coleta à domicílio, sendo o cliente responsável pela entrega dos itens no local indicado pela Plantô.
Após a devolução do produto, quando posso utilizar meu vale compra?
Você receberá o valor correspondente em vale compra da PLANTÔ em até 3 dias úteis após a chegada do produto ao nosso estoque. Para a nova compra, você deverá inserir o vale compra no carrinho para conceder o desconto do valor. Vale compras tem validade de 1 ano, assim você pode escolher seus novos produtos com calma e no seu tempo! Salientamos que, uma vez escolhido o ressarcimento por vale compras, não conseguimos alterar essa forma de reembolso.
Caso eu prefira o reembolso. Qual o procedimento?
Caso prefira o estorno do valor, são duas formas possíveis: se você pagou no boleto, você receberá seu estorno na sua conta bancária em até 10 dias úteis. Se você pagou no cartão de crédito ou programa de fidelidade, faremos sua devolução sendo o emissor do seu cartão notificado imediatamente e, em média, o valor fica disponível em até duas faturas. O procedimento é o mesmo para compra realizada com programa de fidelidade.