Reunimos algumas perguntas que recebemos frequentemente, as respostas podem te ajudar a conhecer melhor a Plantô e os nossos produtos:
Qual a durabilidade dos arranjos?
Os arranjos desidratados possuem durabilidade indeterminada, que pode ultrapassar os 10 anos. Como cada planta pode ter um comportamento específico, algumas pequenas variações de cores e formatos podem ocorrer ao longo do tempo, dependendo das variantes ambientais de cada espaço, sem comprometer a usabilidade do arranjo.
Quais os cuidados que devo ter com meu arranjo?
Por tratar-se de plantas naturais desidratadas, não é recomendado umedecer ou borrifar qualquer tipo de líquidos sobre a composição (como aromas e álcool, por exemplo), já que isso poderá ocasionar dano estético ao produto. Também não é recomendado expor o arranjo diretamente ao sol, nem mesmo através de janelas ou cortinas, uma vez que a claridade e o aquecimento excessivo irão ressecar e desbotar seriamente sue arranjo. Sempre manter seu arranjo em local interno, sem presença de umidade ou vapor e longe da incidência solar direta, para conservar sua integridade e características por muito mais tempo bem como para prolongar sua durabilidade.
Como faço a limpeza do meu arranjo?
Diferentemente dos artificiais, com os quais estamos acostumados, os desidratados não acumulam excesso de pó, por terem a superfície natural. Quando necessário, a limpeza deve ser realizada usando um espanador de pó ou flanela de algodão, de forma extremamente leve para não danificar as folhagens.
O arranjo sofre alterações ao longo do tempo?
Algumas plantas podem apresentar mudanças de coloração e formato com o passar dos anos, isso pode ocorrer por conta das variantes ambientais do espaço em que se encontra: umidade, insolação, corrente de ar, frio ou calor excessivo, etc. Essas variações podem ocorrer mais facilmente em folhagens verdes ou em plantas tingidas de forma intensa (neste último pequenos desbotamentos podem ocorrer em plantas específicas caso o arranjo fique exposto ao sol. Em questão de alterações nos formatos das plantas, é algo mais raro mas que pode ocorrer principalmente se os fatores descritos em Quais os cuidados que devo ter com meu arranjo?, não forem respeitados.
Os arranjos possuem cheiro?
De modo geral praticamente todos são inodoros ou apresentam um leve cheiro herbal ao serem cheirados de muito próximo. Porém vale atenção extra para quem não gosta dos cheiros fortes que algumas plantas específicas exalam como o Eucalipto, Eucaflor, Lavanada e Alfazema. Nestes casos fique atento às plantas utilizadas no arranjo, descritas de forma integral no campo de Descrição do Produto.
Quais os cuidados no manuseio?
Os arranjos são itens decorativos resistentes porém com algumas plantas mais delicadas, por isso evite mudanças bruscas no local deste arranjo (como por exemplo ter que mudar o arranjo a todo momento de local ou arrastá-lo frequentemente). Sempre que necessário mudar seu arranjo de lugar, pegue sempre pelo vaso e nunca pelas plantas, pois isso pode danificar seriamente seu produto. Também evite apertar, bater, ou deixar seu arranjo cair; evitar o contato com animais de estimação e crianças também é o ideal.
Os arranjos são tóxicos?
A Plantô evita a utilização de plantas tóxicas ou venenosas em seus arranjos e de modo geral todas as plantas empregadas não oferecem nenhum mal ao ser humano, mas evite o contato direto com crianças pequenas para evitar a ingestão ou afogamento com partes do arranjo. Para quem tem animalzinho, evite ao máximo o contato, pois algumas plantas que não são tóxicas a nós podem ser para eles, ao exemplo de arranjos que contenham Eucalipto ou Eucaflor.
Vocês enviam para todo o Brasil?
Sim, nossos produtos chegam a todos os cantos do país.
Demora para chegar o pedido?
O tempo de entrega dependerá do tipo de envio selecionado. Em geral, pode levar entre 3 e 8 dias úteis após a confirmação do pagamento e o despacho de seu pedido.
Como é feito o envio para não danificar o arranjo?
Os arranjos são embalados cuidadosamente, de forma que não sofram danos no transporte. Na maioria dos casos, o arranjo é separado do vaso e amarrado com um barbante. Ao receber, será necessário realizar o encaixe do arranjo no vaso e soltar o barbante de transporte. Ah, e junto do arranjo você também recebe uma cartinha de recomendações, que pode ajudar bastante neste processo; já para os arranjos que chegarem montados em seus vasos, basta retirar da caixa a aproveitar!
E se algum vaso ou outro produto chegar danificado?
Neste caso a peça será substituída ou reembolsada, de acordo com a opção do cliente. Mas sempre buscamos resolver essas adversidades da melhor forma possível para deixar você satisfeito, mesmo em meio à uma situação de dano no produto. Para a solução de qualquer problema relacionado ao seu envio, basta contatar diretamente em nosso WhatsApp: 49 99971-2109, que iremos prestar todo o auxílio por lá!
Posso encomendar um arranjo especial para o meu ambiente?
Não realizamos montagens personalizadas, mas prestamos todo o auxílio na escolha do melhor arranjo para o seu espaço, entre as opções disponíveis. Em caso de dúvidas, basta chamar a gente no WhatsApp 49 9 99712109.
Já tenho um vaso e gostaria de comprar apenas o arranjo. Como posso fazer?
Alguns modelos de arranjos do site podem ser enviados separadamente. Neste caso, ao visualizar o produto no site, você terá a opção de comprar arranjo sem o vaso. Em caso de dúvidas, basta chamar a gente no WhatsApp 49 9 99712109.
Posso comprar no atacado?
Toda a nossa produção é voltada para o cliente final. Não trabalhamos com atacado ou produtos sob encomenda. Todas as peças disponíveis em estoque você encontra no site com entrega imediata ou alguns itens tem a indicação de retorno em breve ou data de disponibilidade quando não for imediata.
Vocês possuem loja física?
A Plantô é um ateliê de Arte Botânica e loja on-line. Não possuímos loja física, mas realizamos agendamentos para visitas ao nosso ateliê. Para saber mais, basta chamar a gente no WhatsApp 49 9 99712109.
Quais formas de pagamento posso aproveitar para realizar minha compra?
Dispomos dos seguintes meios de pagamento: Visa, MasterCard, American Express, Elo, Hipercard e Boleto Bancário.
Qual é o custo de envio?
O custo de envio será mostrado com base no peso total das peças e sua localização. Você pode calcular automaticamente os valores e prazos no carrinho de compras e antes da compra. Lembre-se que a estimativa de recebimento é calculada levando em consideração que a encomenda será postada no mesmo dia da compra. Nós precisamos de 2-3 dias úteis para fazer o pacote e despachar a encomenda e isso pode atrasar o cálculo inicial de recebimento, para ser mais assertivo, acrescente 03 dias ao prazo de entrega.